Psicoterapia para Casais

Psicoterapia para Casais

COMO FUNCIONA?

Apesar das brigas, ainda existe a vontade de lutar por objetivos em comum? Este é um bom momento para investir em psicoterapia para o casal.

Muitas vezes os problemas de comunicação e as acusações não permitem que uma pessoa compreenda as necessidades da outra. E o fato de reservar um espaço na agenda para falar sobre os sentimentos, ainda mais com o acompanhamento de um profissional, permite que seja possível enxergar os problemas com mais empatia, saindo das amarras da individualidade em direção do objetivo comum que faz o sentido de estarem juntos.

A psicoterapia para casais pode ser um componente de união e compreensão, indicando como os conflitos podem ser superados e o que cada um pode fazer para ter uma relação mais saudável. Quanto antes se procurar por ajuda, melhor, pois a função do profissional é trabalhar como um intermediador, que incentiva o diálogo e revela os padrões que devem ser evitados para ter uma convivência mais tranquila, mesmo que durante o processo encontrem  razões diferentes e conflitantes na resposta para a pergunta: para que mesmo estamos juntos?

Mariana Garbim de Oliveira

Psicóloga - CRP: 06/64917

• Psicóloga graduada e mestre pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, SP (PUC-Campinas).

• Especialista em Sociopsicodrama pelo IPPGC.

• Chartered Psychologist, título concedido pela British Psychological Society (BPS, UK).

• Certificate em Psychodrama pelo London Centre for Psychodrama (UK).

• Especialista em Terapia de Casal pelo Instituto J.L.Moreno, SP.

• Formação especializada no atendimento a famílias incestuosas no Centro de Estudos e Atendimento Relativos ao Abuso Sexual (CEARAS), da Faculdade de Medicina da USP.

• Atua como psicoterapeuta em consultório particular, como Perita Assistente Técnica e Parecerista, além de realizar trabalhos com práticas grupais em diversos contextos.

• Experiência como Professora e Supervisora de cursos na área da Psicologia e Direito.

Contato

Se preferir, preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.

Psicóloga Clínica e Jurídica

2019 © Todos os direitos reservados